Fim dos estoques de vacinas em quatro capitais brasileiras

Estoque de vacinas contra Covid-19 acabam em quatro capitais brasileiras, que interrompem a aplicação

Por: Maria de Toledo Leite | 16 março - 18:37

As capitais Rio Branco, Rio de Janeiro, João Pessoa e Aracaju foram forçadas a interromper a aplicação das vacinas contra Covid-19 por fim de estoque delas. Porém, essa não foi a primeira vez que capitais no Brasil tiveram que interromper a vacinação. Em fevereiro, a falta de estoque levou Salvador, Campo Grande, Curitiba e Fortaleza à mudança nos cronogramas de imunização.

Além disso, nesta segunda (15) Maceió anunciou que começaria a vacinação de outro grupo (não definido) hoje, terça-feira (16), o que não aconteceu por enquanto. Na cidade, os idosos de até 75 anos já foram vacinados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, a cidade tem estoques para que a vacinação comece na quarta (17).

Idoso sendo vacinado contra coronavírus

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No Brasil inteiro, foram aplicadas pelo menos uma dose de vacina em mais ou menos 1o milhões de pessoas, o que representa 4,7% da população do país. Porém, em comparação com outras nações, como os Estados Unidos, nosso país ainda se encontra atrasado em relação a campanha de vacinação.

Quantas doses de vacinas foram distribuídas no Brasil?

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até esta segunda-feira, 20 milhões de doses já foram distribuídas entre os  estados. Dentro desse número, 16,9 milhões são doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, recebidas em janeiro e fevereiro. Até dia 31 de março, o país deve receber mais 38 milhões de doses, disse o ex-ministro da Saúde.

Leia Mais Notícias:

Conheça as vacinas da covid-19 disponíveis no Brasil

Estados Unidos pressionaram Brasil a não comprar vacina russa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você