Feriadão: Número de internações por Covid-19 estabilizou, diz secretária

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen afirmou que os índices preliminares da fase emergencial no estado são positivos

Por: Sophia Bernardes | 05 abril - 13:28

Nesta segunda-feira (5), a Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, em entrevista para a CNN, afirmou que o número de internações por Covid-19 foi estabilizado durante a semana de feriados adiantados no estado. O balanço oficial ainda será finalizado, mas ela já celebrou os índices preliminares positivos.

A secretária recorda, “Chegamos a ter, no período de 7 a 21 de março, crescimento diário de internações de quase 4%. Estávamos adicionando muitos pacientes diariamente [ao sistema de saúde] do estado e sabemos que o período é de 14 dias entre infecção e necessidade de internação”.

Foto: Agência Brasil

“Em duas semanas de fase vermelha, começamos a ter a primeira etapa de desaceleração de internações. Mais importante, agora completando duas 2 semanas de fase emergencial, começamos a ter a estabilização das internações”, afirmou a secretária do governo paulista.

Patrícia destaca que, os próximos dias serão fundamentais para a avaliação da prorrogação ou não da fase emergencial no estado, a mais restritiva do Plano São Paulo e que vigora até o dia 11 de abril.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Fase vermelha deve continuar em SP, segundo João Gabbardo

Rodízio de placas em SP continua até fim da fase emergencial

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você