Estado de SP tem mais mortes por Covid do que 226 países

De acordo com balanço da OMS, São Paulo estaria em 11º no ranking mundial caso fosse um país

Por: Leonardo Fernandes | 31 março - 07:01

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (30) um balanço em que foi possível mapear as mortes por Covid-19 em São Paulo, e como o estado se encaixaria no ranking mundial caso fosse um país. De acordo com a OMS, caso SP fosse uma nação, ela estaria em 11º no ranking de países com mais óbitos por coronavírus, após a região atingir 73.492 mortes.

Isso faz com que São Paulo fique na frente de outros 226 países que registraram mortes pela doença. O estado, na taxa absoluta, fica atrás apenas de, em ordem crescente de óbitos: Espanha, Alemanha, França, Rússia, Itália, Reino Unido, Índia, México, o próprio Brasil e então os Estados Unidos.

Aviso de uso obrigatório de máscara em cemitério

Cemitério com aviso de prevenção ao Covid-19. O estado de São Paulo ficaria atrás apenas dos 10 primeiros países na taxa de mortes absolutas, caso fosse uma nação. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A quantidade de novas mortes por Covid-19 em SP está em alta há 29 dias seguidos, e março já se tornou o pior mês da pandemia no estado. Nos hospitais, há mais de 31 mil pessoas em tratamento por coronavírus, tanto na rede pública como privada; e a taxa de ocupação de UTIs é de 92%.

Na capital, um dos maiores cemitérios da cidade, o Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, encerrou a realização de enterros e a administração afirmou que não há mais vagas.

Na noite de terça-feira, o Brasil atingiu o recorde de 3.780 mortes pela doença em apenas um dia, e o país lidera na quantidade de mortes diárias em todo mundo, após as mais de 58 mil mortes apenas em março.

*Com informações do G1

Leia mais notícias:

Postos de vacinação drive-thru são desativados temporariamente em São Paulo

São Paulo: Conselho Regional de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você