Estado de SP: Casos de Covid-19 em professores trabalhando presencialmente é três vezes maior que na população da mesma idade

Os estudos foram feitos por pesquisadores de cinco universidades estaduais e federais

Por: Aline Bueno Silvestre | 14 abril - 22:15

No estado de São Paulo, os professores que trabalham presencialmente possuem risco quase três vezes maior de contrair Covid-19 comparando com a população de mesma idade. 

Os dados são de um estudo feito por 26 professores ligados a subsedes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e analisado pelo grupo Rede Escola Pública e Universidade (Repu), em 299 escolas estaduais.

Casos de Covid-19 estão três vezes maiores entre professores trabalhando presencialmente que a população da mesma idade

Foto: Reprodução/Pixabay

Os resultados mostraram que professores entre 25 e 59 anos, os casos de Covid-19 teve uma incidência de 138%. Para a população da mesma idade que não era professor trabalhando presencialmente, o valor foi de 81% no estado de São Paulo.

Na rede municipal, as aulas presenciais voltaram nesta segunda-feira (12). Porém, o retorno já contou com protestos de profissionais da educação na cidade. No estado, as aulas foram retomadas na quarta-feira (14). Leia a matéria completa.

Como funcionou a pesquisa?

Para o estudo, eles monitoraram os casos em 554 escolas estaduais por 100 mil habitantes e ainda contaram com a análise dos números de 299 unidades escolares que divulgaram dados semanais entre 7 de fevereiro e 6 de março. O período em análise é quando as escolas retornaram para as aulas presenciais.

Os pesquisadores eram de diversas faculdades: Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP).

*Com  informações do G1.

LEIA MAIS:

Bolsonaro afirma que Ministro da Educação irá autorizar o retorno às aulas presenciais em todo o Brasil

Justiça derruba liminar e libera as aulas presenciais no Rio de Janeiro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você