Estado de SP bate novo recorde de mortes por Covid em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde registrou 1.021 mortes; recorde anterior era de 679 óbitos diários

Por: Leonardo Fernandes | 23 março - 10:16

De acordo com dados divulgados pelo governo de São Paulo nesta terça-feira (23), o estado atingiu uma nova marca de mortes diárias registradas por Covid-19. Com isso, SP bateu o recorde de 1.021 mortes em 24 horas, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

O número teve um acréscimo de 342 óbitos desde o recorde anterior, que era de 679 até semana passada. Agora, o estado totaliza 68.623 mortes por Coronavírus, enquanto os hospitais enfrentam a pior fase da pandemia em nível nacional.

leitos de internação

Atualmente, são mais de 29 mil internados em leitos por Covid. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Além disso, São Paulo sofreu um aumento nas internações no espaço de um mês, e de fevereiro para março os pacientes internados por Covid cresceram em 113%. De acordo com o secretário estadual de Saúde em entrevista a Globonews, Jean Gorinchteyn, são 300 novas pessoas precisando de leitos diariamente.

Até a última contagem de leitos ocupados, o número era de 29.039 internações na segunda-feira (22). Dentro desta contagem, 12.168 são UTIs. A ocupação média está em 91,9%.

Os 1.021 óbitos não ocorreram necessariamente na virada de segunda para terça. Como os dados computados às segundas, fins de semanas e feriados tendem a ser notificados com maior lentidão, os números foram registrados pela Secretaria apenas hoje.

São Paulo está na fase emergencial desde o dia 15 de março, para conter a proliferação de Covid-19. Prefeitos e representantes de municípios de SP já pediram que o governo estadual tome medidas mais duras; entretanto, o governador João Dória alertou que as restrições em demanda pelos políticos do estado podem ser impostas de maneira independente.

Leia mais notícias:

Drive-thrus de vacinação são desativados temporariamente em SP

Sem reposição de cilindros, cidades de São Paulo têm estoque de oxigênio para até 4 dias

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você