Em uma semana, busca por leitos de UTI no Rio de Janeiro aumentam 39%

Estado bateu recorde de internação nessa semana

Por: Marina Correa de Genaro | 17 março - 14:04

Segundo a Central de Regulação, a busca por vagas em leitos de UTI no Rio de Janeiro registrou um crescimento significativo na última semana. Foram 913 internações em leitos de UTI para Covid-19 e 649 em enfermaria, um aumento de 38,96% para UTIs e 56,38% para leitos de enfermarias em uma semana.

Há 17 dias, a procura de leitos de UTI para Covid-19 é maior que a de leitos de enfermaria no Rio. Na última segunda-feira (15) o estado também bateu recorde de pedidos de internação de pacientes com confirmação ou suspeita da Covid-19.

UTI

Foto: Ministério da Saúde

Em um dia, foram 341 pedidos de internação para leitos de UTI e enfermaria, o maior número desde maio do ano passado. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos para o coronavírus está em 81,2% no estado e 87% na capital.

Segundo o médico e professor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Mario Roberto Dal Poz, seria necessário o endurecimento das medidas de restrição por pelo menos 15 dias para tentar conter a circulação do vírus.

LEIA MAIS:

Mais de 1.400 pacientes com covid-19 esperam por UTI em São Paulo

Santa Casa de Ribeirão Preto entra em colapso sem leitos de UTI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você