Em São Paulo, 11% da população foi vacinada contra Covid-19

Mais de um milhão de pessoas da capital receberam pelo menos a primeira dose das vacinas

Por: Leonardo Fernandes | 22 março - 06:08

Com a fase de vacinação da faixa etária dos 70 anos, a cidade de São Paulo chegou na marca de mais de um milhão de vacinados contra Covid-19. Até a último contagem feita pela Secretaria de Saúde da capital, 1.022.861 pessoas do município receberam pelo menos a primeira dose dos imunizantes disponíveis.

Só no último sábado (20), 32.253 doses foram aplicadas em postos de saúde, centros de vacinação e drive-thrus. Nessa semana, o foco da vacinação é especificamente entre 72 e 74 anos, e em torno de 200 mil pessoas são estimadas de serem vacinadas. Além disso, a partir do dia 27 de março, as vacinas serão direcionadas ao público dos 69 aos 71 anos.

lote de vacina contra covid

Mais de um milhão de pessoas foram vacinadas na cidade de São Paulo, e faixa etária dos 69 a 71 será o foco da próxima fase. Foto: Agência Brasil/Divulgação

Na corrida para continuar com a vacinação em solo nacional, o Ministério da Saúde autorizou que as primeiras doses ainda armazenadas pelo país tenham aplicação imediata; e Eduardo Pazuello, ainda na administração da Saúde, afirmou que o Brasil terá o dobro de aplicações nesta semana.

No último domingo (21), o lote de um milhão de vacinas da Oxford/AstraZeneca comprado pelo consórcio Covax Facility chegou no Aeroporto de Guarulhos. Todo o cronograma do Ministério da Saúde para entrega de vacinas foi divulgado no dia 18.

Leia mais notícias:

Brasil registra 1.290 mortes neste domingo (21) e chega ao pior final de semana da pandemia

Em dois dias seguidos, EUA administra 3 milhões de doses de vacina

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você