Em apenas 12 dias, abril já é o 2° mês com mais mortes desde o início da pandemia

De acordo com levantamento, foram 33.145 mortes registradas até segunda-feira (12)

Por: Marina Correa de Genaro | 13 abril - 14:33

Em apenas 12 dias, abril já se tornou o mês com o segundo maior número de mortes por Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia. De acordo com dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa, juntamente com as secretarias de Saúde do país, já são 33.145 mortes registradas neste mês.

Até segunda-feira (12), o segundo pior mês da pandemia em número de mortes era julho de 2020, quando 32.912 pessoas faleceram devido a doença.

Vítimas de COVID-19 em Porto Alegre

Foto: Silvio Avila

Se o total de mortes de julho for dividido pelo número de dias do mês, houve, em média, 1.602 mortes por Covid-19 por dia naquele mês. Usando o mesmo cálculo para abril, em comparação, este mês já tem uma média de 2.762 mortes diárias registradas pela doença.

Ao todo o Brasil já registou mais de 355 mil óbitos pelo coronavírus.

Segundo a epidemiologista Ethel Maciel, professora titular da Universidade Federal do Espírito Santo, o alto número de mortes de abril reflete a alta nos casos vista no mês passado, principalmente na duas últimas semanas de março.

Para ela, o número alto de mortes deve se manter em abril, justamente por conta da grande quantidade de novos casos vistos todos os dias no país.

O dado referente às mortes de abril foi calculado somando-se as mortes diárias vistas em abril desde o dia 1º até o dia 12.

LEIA MAIS

1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina no prazo estabelecido

Frente dos Prefeitos negocia 30 milhões de doses da vacina russa, Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você