Economistas e empresários pedem medidas efetivas para combater a Covid-19
Mais de 500 pessoas assinaram a carta
Por: Marina Correa de Genaro | 22 março - 17:08
Economistas, ex-ministros, banqueiros e empresários divulgaram neste domingo (21) um manifesto pedindo ao poder público medidas mais eficazes de combate à pandemia da Covid-19.
A carta recebeu mais de 500 assinaturas e deve ser enviada para o Ministério da Economia e aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Senado e da Câmara. A carta cita medidas urgentes, como acelerar o ritmo da vacinação contra Covid-19, distribuir máscaras gratuitamente e orientar sobre a sua utilização

Foto: Agência Brasil/Divulgação
O grupo afirma que o Brasil é hoje o epicentro mundial da Covid-19, que a situação econômica e social é angustiante e que está recessão foi causada pela pandemia e não será superada enquanto a mesma não for controlada por uma atuação competente do governo federal.
Assinam o manifesto, entre outras pessoas, os ex-ministros da Fazenda Marcílio Marques Moreira, Pedro Malan, Maílson da Nóbrega e Rubens Ricupero; os ex-presidentes do Banco Central Affonso Celso Pastore, Arminio Fraga, Gustavo Loyola, Ilan Goldfajn e Pérsio Arida; e os ex-presidentes do BNDES Edmar Bacha e Eleazar de Carvalho.
LEIA MAIS:
Paes critica medidas do governador que abre o comércio no RJ durante feriado antecipado
Sem reposição de cilindros, cidades de São Paulo têm estoque de oxigênio para até 4 dias