Drive-thrus de vacinação são desativados temporariamente em SP

Após mais de 80% da faixa etária dos 72 aos 74 ser vacinada, postos voltarão a funcionar no dia 27

Por: Leonardo Fernandes | 23 março - 06:56

Os postos drive-thru usados para vacinação da Covid-19 serão temporariamente desativados na cidade de São Paulo. Isso ocorre em decorrência da alta taxa de imunização da faixa etária entre 72 e 74 anos; para a qual os espaços estavam sendo direcionados nesta etapa da campanha, que começou na última sexta-feira (19).

84% deste grupo de idosos recebeu a vacina. Agora, os drive-thrus serão retomados quando o governo iniciar a próxima fase de vacinação na cidade, que será para idosos entre 69 e 71 anos. A etapa terá início no próximo sábado, dia 27 de março.

Pessoa sendo vacinada dentro de veículo

As unidades drive-thru voltarão a funcionar na fase de vacinação para o grupo dos 69 aos 71 anos. Foto: Divulgação/Agência Brasil

Até a contagem do último domingo (21), foram vacinadas 1.367.797 pessoas na capital do estado. Do total, 1.028.531 pessoas tomaram as primeiras doses das vacinas contra o Coronavírus.

Em relação aos postos fixos de vacinação, tais espaços continuam funcionando normalmente de segunda à sexta, das 7h às 19h. São 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionando na campanha de imunização, e as unidades que são consideradas Integradas também estão abertas aos sábados no mesmo horário.

Para conferir quais UBSs podem ser visitadas para receber a dose da vacina, é possível verificar os endereços no portal Busca Saúde. Além disso, as chamadas SAEs, que são os Serviços de Atendimento Especializados, estão abertas como centros de vacinação, e elas podem ser consultadas pelo site da prefeitura de São Paulo.

Leia mais notícias:

Guedes pede vacinação de trabalhadores informais e alerta para impacto na economia em abril

Projeto cria documento digital de atestado de vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você