Doria diz que SP comprará 40 milhões de vacina

Anúncio foi feito durante reunião com prefeitos

Por: Bianca Antunes | 03 março - 17:07

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado pretende comprar 20 milhões de doses de vacina da Pfizer e 20 milhões de doses da Sputnik V até o fim do ano. Juntamente com a Coronavac, o governo paulista pretende utilizar os imunizantes no programa de vacinação contra o covid-19.

Doria prometeu a compra em reunião online com os prefeitos do estado e disse que a compra já está autorizada. “Quero lembrar também que São Paulo já autorizou a compra de outras vacinas. A secretaria de saúde autorizou a compra de mais 40 milhões de doses vacinas. São 20 milhões da vacina russa. Mais 20 milhões da vacina norte americana da Pfizer”, afirmou o governador.

Estado de SP tem 468 mortes por Covid-19 nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

LEIA TAMBÉM:

Governo de São Paulo anuncia fase vermelha no estado

Hospitais privados de São Paulo têm 100% da capacidade ocupada

A vacina da Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, é segura e tem eficácia de 95% contra a covid-19. O imunizante previne as formas leves e mais graves da doença e tem quase a mesma eficácia em idosos, chegando a 94%.

Já a vacina da russas Sputnik V atingiu 91,6% de eficácia. O testes de segurança foram bem sucedidos, segundo dados preliminares da pesquisa. A vacina se mostrou 100% eficaz para a prevenção de casos graves e mortes, semelhante a Coronavac, que tem eficácia global de 50,4%, para casos leves 78% e para moderados de 100%.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você