Doria dará coletiva hoje e deve prorrogar fase emergencial em SP

Pronunciamento será ás 12h45 de hoje

Por: Sophia Bernardes | 24 março - 12:12

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dará uma coletiva de imprensa hoje (24), às 12h45, para atualizar a situação do estado paulista em meio ao pior momento da pandemia de covid-19. O pronunciamento será realizado no Palácio dos Bandeirantes e transmitido ao vivo pelas redes sociais do governo de São Paulo.

Nesta terça-feira (23), o estado atingiu um novo recorde de mortes em 24 horas, registrando 1.021 óbitos decorrentes da Covid-19. Com hospitais em colapso e novas internações ainda em alta, é esperado que Doria prorrogue a fase emergencial do Plano São Paulo, em vigor desde o último dia 15.

Dória em coletiva de imprensa

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Agência Brasil

As medidas restritivas determinam que apenas atividades essenciais podem funcionar com algumas regras, além disso há um toque de recolher entre 20h e 5h.

Mesmo com todas as medidas adotadas pelo governo de São Paulo, o Centro de Contingência do Coronavírus avalia que  o prazo da fase emergencial da capital até terça-feira (30) não será suficiente para aliviar o sistema de saúde que segue em colapso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS 

Feriado antecipado em São Paulo: o que pode e não pode

Confira os últimos acontecimentos no estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você