Doria anuncia novas medidas para combate ao covid-19

Governo de São Paulo anunciou nova fase de vacinação e abertura de leitos

Por: Bianca Antunes | 10 março - 15:32

Em coletiva, o Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) novas medidas para o combate do coronavírus no estado. O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação de 388 novos leitos para pacientes com coronavírus, além do início da vacinação de idosos entre 72 e 74 anos.

É o terceiro anúncio de ampliação de leitos em duas semanas, totalizando 1.118 novos leitos nas próximas semanas. Dos 388 anunciados hoje, 167 serão leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Doria discute pedido de suspensão do futebol e anuncia decisão na quarta (10)

‘Fase roxa’ em SP, ainda mais restritiva contra a COVID, deve ser anunciada por Doria nesta semana

“Estamos aumentando da forma que conseguimos. Quando eu falo aumentar número de leitos não é simplesmente um colchão, uma cama e um respirador. É além disso: a equipe que vai dar assistência a esse paciente. Estamos internando 130 pessoas a mais por dia nas UTIs. Nós não temos fôlego para abrir na mesma velocidade o número de leitos”, declarou o governador.

Doria ainda anunciou uma próxima etapa de vacinação. A partir do dia 22, serão vacinados idosos entre 72 e 74 anos. Atualmente, o estado vacina idosos com 77 anos ou mais, mas já foi anunciado o início da imunização de pessoas com 76 e 75 anos na próxima segunda-feira (15).

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você