Doria anuncia a compra de 30 milhões de doses da vacina CoronaVac

Governador de São Paulo prometeu também vacinar toda a população adulta do estado até final de 2021

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 19 abril - 17:15

Nesta segunda-feira (19) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a compra de 30 milhões de doses da Coronavac e prometeu vacinar toda a população adulta do estado até o final do ano. 

Em entrevista à rádio CBN SP, Doria afirmou que “A partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, de SP com o Brasil, com o Ministério da Saúde, [com] o Programa Nacional de Imunização, nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac.” 

Butantan deve revisar bulas da CoronaVac após relatos de doses a menos

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Covid-19: São Paulo irá vacinar condutores de trens da CPTM e do Metrô

Segundo o governador, as 30 milhões de doses começarão a ser aplicadas na população a partir de outubro e possibilitará concluir “a totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas”.

“Receberemos até o final de setembro [as 30 milhões de doses] e vamos vacinar a totalidade da população do estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano”.

O governo de São Paulo possui contratos para a destinação de 100 milhões de doses da vacina do laboratório chinês Sinovac e que é envasado pelo Instituto Butantan ao governo federal.

Está previsto que todas 100 milhões de doses previstas no contrato sejam destinadas ao trato do Ministério da Saúde até setembro – as 30 milhões de doses anunciadas pelo governador hoje seriam, no caso, utilizadas integralmente para vacinar a população do estado. 

 Retomada da vacinação em drive-thrus 

A Prefeitura de São Paulo irá retomar a vacinação contra a covid-19 em drive-thrus na próxima semana, quando começa a imunização de idosos de 65 a 66 anos. 

Nesta semana, com início da imunização de pessoas com 65 e 66 anos, os postos retornarão com suas atividades normalmente. Segundo o cronograma de vacinação do Governo de São Paulo, as doses serão aplicadas a partir do dia 21. O público alvo do grupo conta com 760 mil pessoas.

LEIA MAIS

São Paulo: Motoristas e cobradores de ônibus da capital anunciam greve para esta terça-feira (20)

Jovens se aglomeram na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você