Desde janeiro, Brasil vacinou 20,8 milhões de pessoas contra Covid

Segundo consórcio de veículos de imprensa, foram mais de 26,7 milhões de doses aplicadas

Por: Maria de Toledo Leite | 06 abril - 20:09

Nesta terça-feira (6), o Brasil atingiu a marca de 20,8 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizante contra a Covid-19, o que é o mesmo que 9,84% da população do país.

Em relação à segunda aplicação, a quantidade de pessoas foi menor. Aproximadamente 5,8 milhões de pessoas receberam as duas doses de vacina contra a doença, representando 2,78% dos brasileiros. O total de doses desde janeiro é de 26.709.790.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Desde o começo da vacinação, o Brasil chegou à marca de 1 milhão de vacinações ao dia em 1º de abril e hoje bateu o recorde, tendo aplicado um total de 1.090.729 doses. Desse número, 805.266 foram primeiras doses e 285.463 segundas.

Argentina e Uruguai passam Brasil em ranking proporcional de vacinação contra Covid-19

No ranking da plataforma Our World in Data sobre o percentual já vacinado da população de cada país, o Brasil está em 18º lugar. Porém em relação aos casos e mortes pelo coronavírus, o país vem liderando as listas.

Hoje, terça-feira (6), foi batido mais um recorde trágico pelo Brasil. Foram registradas 4.195 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas e 86.979 novos casos no país, especialistas ainda apontam que os dados podem se agravar.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você