Depois do anúncio de Doria da ButanVac, governo federal protocola pedido de nova vacina brasileira

A vacina chamada de Versamune-CoV-2FC teve pesquisa financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Por: Bianca Antunes | 26 março - 16:23

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou nesta sexta-feira (26) o protocolo de mais uma vacina brasileira contra a covid-19. A pasta submeteu a vacina aos protocolos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na última quinta-feira (25) para iniciar os testes clínicos em humanos.

O anúncio vem em seguida da divulgação do governador de São Paulo, João Doria (PSBD), na manhã desta sexta-feira, de uma vacina desenvolvida inteiramente no Brasil pelo Instituto Butantan.

Anvisa recebe pedido para uso emergencial da vacina da Janssen

Foto: Reprodução/Pixabay

A vacina chamada de Versamune-CoV-2FC é resultado de uma pesquisa financiada pelo ministério e coordenada pelo pesquisador Célio Lopes Silva, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), em parceria com a empresa brasileira Farmacore e a PDS Biotechnology.

De acordo com o comunicado, a Versamune teve bons resultados em testes feitos com animais. “Os resultados dos estudos não-clínicos obtidos até o momento demonstram qualidade e competitividade para ser um sucesso nacional e global no controle da Covid-19”, diz.

“A vacina demonstrou capacidade de ativar todo o sistema imunológico – imunidade humoral, celular e inata, induzir memória imunológica e proteção de longo prazo”, continuou a nota.

LEIA MAIS:

Quase o dobro de brancos foram vacinados no Brasil em relação aos negros

Bolsonaro fala sobre lockdowns nos estados: “Está chegando ao fim esse sofrimento”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você