Depois de 44 dias em lockdown, Araraquara não registra nenhuma morte por Covid em 24h

Os números cairam depois da implementação de lockdown no município

Por: Maria de Toledo Leite | 26 março - 17:06

Boletim epidemiológico mostra que, pela primeira vez em 45 dias, o município de Araraquara (SP) não registrou nenhum óbito por Covid-19 durante 24 horas. Ao todo, a cidade registrou 318 vidas perdidas para a doença, 113 delas tendo acontecido em março.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araraquara caiu em 1% em comparação a quinta-feira (25), mas os leitos de enfermaria subiram para 5% a mais do que a mesma data.

Rua vazia a noite, com apenas um carro e pouca iluminação

Foto: Rodrigo Chagas

Após um mês em confinamento total, o município tem registrado uma diminuição em número de casos e mortes. Araraquara enfrentou uma grande crise hospitalar que contou com o aumento de internações pelo coronavírus. Um dia antes de aderir ao lockdown, a cidade chegou a 248 registros de casos confirmados, o recorde diário do município.

A quantidade diária de óbitos começou a cair depois de algumas semanas de confinamento, apresentando uma diminuição quase que regular: no começo eram 42 mortes, na semana seguinte foram registradas 28, uma semana depois 14 e agora nenhuma.

Atualmente são 205 pacientes internados, 9 a mais do que na quinta-feira. Deste número, 88 estão em UTI e 117 em enfermaria. Do total de internados, 105 são moradores de Araraquara e 100 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, 50 em Enfermaria e 50 em UTI.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Bolsonaro fala sobre lockdowns nos estados: “Está chegando ao fim esse sofrimento”

Depois do anúncio de Doria da ButanVac, governo federal protocola pedido de nova vacina brasileira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você