De acordo com Dimas Covas, insumos para produção da CoronaVac chegarão na segunda-feira

Segundo o diretor do Instituto Butantan, o atraso na entrega da matéria-prima não deve atrasar o cronograma

Por: Leonardo Fernandes | 15 abril - 09:23

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan em São Paulo, afirmou em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (15) que os insumos para produção da vacina CoronaVac devem chegar na próxima segunda-feira. Segundo Covas, o atraso na entrega da matéria-prima vinda da China não irá interromper a fabricação da vacina atual.

“Ainda temos uma grande quantidade de vacinas em produção, e vamos entregá-las na segunda-feira, dia 19. Estamos aguardando a matéria-prima para continuar a fabricação, que vai chegar também na segunda. Nesse início de mês os insumos atrasaram, mas com a chegada na semana que vem, acredito que as produções vão se regularizar”, disse.

Leia mais: Doses da CoronaVac devem ter maior intervalo, diz microbiologista

Dimas Covas durante entrega de doses da CoronaVac, em São Paulo. Foto: Agência Brasil/Reprodução

Dimas Covas citou a meta de produção de vacinas do Butantan, que espera chegar na marca de 46 milhões de doses entregues em abril. Contudo, o diretor sabe que isso não seria viável caso os insumos seguissem atrasando futuramente. “Em maio, até o dia 10, nós entregaremos as 46 milhões, e já começamos a entrega de 54 milhões de doses adicionais. Até o momento, produzimos mais de 40 milhões de doses. Esperamos cumprir os 100 milhões até agosto”.

Na manhã de ontem, o Instituto fez a entrega de mais 1 milhão de vacinas ao Ministério da Saúde, que serão usadas no Plano Nacional de Imunizações.

As próximas remessas da CoronaVac estão programadas para os dias 19 e 21 de maio. Até agosto, o Butantan planeja enviar 100 milhões de doses do imunizante para o programa nacional.

Leia mais notícias:

Universidade de São Paulo cede 212 leitos de Covid-19 para a Prefeitura de São Paulo

Senado aprova uso da vacina sem liberação da Anvisa; decisão deve seguir para a Câmara

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você