Dark web vende vacinas contra Covid-19 e cartões de vacinação

Imunizantes estão disponíveis na rede por até US $ 1.000 a dose

Por: Marina Correa de Genaro | 23 março - 12:25

Supostas vacinas contra a Covid-19 e cartões de vacina falsificados estão sendo vendidos na dark web, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (23), feito pela empresa de segurança cibernética israelita Check Point Software.

Foram descobertas pelos pesquisadores, listas de vacina contra o coronavírus de várias marcas, como AstraZeneca, Janssen e Johnson & Johnson, por até US $ 1.000 a dose, foram encontrados também pelo menos 20 certificados de vacina por US $ 200 cada.

Vacina Covid-19

Foto: Governo do Estado da Bahia

Os comprovantes de cartões de vacinação, que também estão disponíveis, são impressos sob encomenda, o comprador fornece o nome e as datas que deseja o certificado. Os produtos falsificados são comercializados para pessoas que precisam cruzar fronteiras, começar um novo emprego ou realizar outras atividades que possam exigir comprovante de vacinação.

O resultado negativo do testes de Covid-19 estão à venda por US $ 25 e possuem até promoção, “compre 2, obtenha o terceiro de graça”.

Dark web

A dark web é uma zona da internet que pode ser detectada pelos mecanismos de busca. Por conta disso, o local é conhecido por cibercriminosos para vender e comprar materiais ilícitos, como drogas, armas e até números de cartão de crédito.

LEIA MAIS:

Drive-thrus de vacinação são desativados temporariamente em SP

Homens armados roubam vacinas contra covid em UBS de Natal

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você