Covid: com 3.305 mortes nas últimas 24h, Brasil contabiliza 368,7 mil óbitos desde o início da pandemia

No Brasil, mais de 13 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com o coronavírus

Por: Maria de Toledo Leite | 16 abril - 20:03

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 3.305 vidas perdidas para a Covid-19. Com o balanço de hoje, o país alcançou, nesta sexta-feira (16), 368.749 mortes decorrentes do coronavírus desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias no Brasil é de 2.870, o segundo dia seguido no qual a média está abaixo de 3 mil, depois de cinco dias consecutivos. Esse número representa um redução de 2% em relação aos números registrados nas duas últimas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos óbitos.

Ontem, o país registrou 3.774 mortes, se classificando como o quarto pior dia da pandemia.

Foto: Legado Lima 2019

Desde o começo da pandemia, 13.832.455 brasileiros já foram ou estão infectados pelo vírus, sendo que 85.774 deles foram registrados durante as últimas 24 horas. Deste número, o Ministério da Saúde estima que mais de 12,2 milhões estejam curados. Porém, a OMS e outras entidades já mencionaram que não sabem ao certo as consequências que a Covid pode deixar naqueles que se recuperam.

Segundo dados do governo, dentre os estados com maior número de mortes, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os três que se destacam. Além disses dois, Rio Grande do Sul também tem apresentado um alto número de infectados.

O país tem uma campanha de vacinação em vigor, mas ela ainda é lenta. Além disso, a líder técnica de covid-19 da OMS, Maria van Kerkhove, afirmou que só a vacinação não será capaz de conter a pandemia no Brasil e reforçou a importância de adotar medidas de restrição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Abril pode chegar a 24 mil mortes e ser o mês mais letal da pandemia de Covid-19

Covid: jovens entre 20 e 29 anos morrem 4 vezes mais no estado de SP entre fevereiro e março

Cerca de um milhão de doses da vacina contra covid-19 devem chegar em primeira remessa no dia 29 de abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você