Covaxin apresenta eficácia de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves

Os resultados fazem parte da segunda análise provisória da fase 3 de testes clínicos

Por: Bianca Antunes | 21 abril - 18:37

A vacina Covaxin apresentou uma eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves. Além disso, se mostrou eficaz contra a maioria das variantes em circulação, mostram dados foram divulgados pelo laboratório Bharat Biotech, da Índia, e o ICMR (Conselho de Pesquisa Médica da Índia).

Os resultados fazem parte da segunda análise provisória da fase 3 de testes clínicos. Na primeira realizada, com resultados divulgados em março, a eficácia determinada era de 81% nos casos sintomáticos.

Mulher acusada de usar supostas vacinas em empresários é detida

Foto: Reprodução/Pixabay

“Devido ao recente aumento de casos, 127 casos sintomáticos foram registrados, resultando em uma estimativa de eficácia da vacina de 78% em casos de covid-19 leve, moderada e grave. A eficácia contra a doença grave foi de 100%, com impacto na redução das hospitalizações. A eficácia contra a infecção assintomática foi de 70%, sugerindo uma diminuição da transmissão em pessoas vacinadas com a Covaxin”, disse o comunicado divulgado.

Foram 25.800 voluntários que participaram dos estudos na Índia com idades entre 18 e 98 anos. Entre os participantes dos estudos, cerca de 2,4 mil eram idosos e 4,5 mil tinham comorbidades.

“Os dados de eficácia contra a covid-19 grave e infecções assintomáticas são altamente significativos, pois ajudam a reduzir as hospitalizações e a transmissão da doença”, afirmou o presidente da Bharat Biotech, Krishna Ella.

Anvisa nega certificado de boas práticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, no dia 30 de março, a Certificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa indiana Bharat Biotech, que desenvolveu a Covaxin, vacina contra a Covid-19. O certificado indeferido era essencial para as etapas de registro do medicamento no Brasil, e para que o uso emergencial fosse autorizado… Leia mais.

LEIA TAMBÉM:

Três capitais paralisam vacinação contra covid-19 por falta de estoque neste feriado

STF dá prazo de 5 dias para que Bolsonaro detalhar cronograma de entrega de vacinas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você