CoronaVac: Mais de 190 mil pessoas atrasaram a segunda dose da vacina em SP

O número corresponde a 3,5% do total de pessoas já vacinadas com a primeira dose no estado

Por: Aline Bueno Silvestre | 13 abril - 20:15

Segundo a secretaria estadual da Saúde de São Paulo, mais de 190 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, atrasada. 

O número é de 191.889 pessoas, com 3,5% dos que tomaram a primeira dose. O prazo entre as duas doses deve ser de 28 dias, e mesmo se passar disso, especialistas afirmam que podem tomar atrasadas mesmo assim.

Mais de 190 mil pessoas atrasaram a segunda dose da CoronaVac em São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo

“O que a gente precisa agora é enfatizar para a população a importância da segunda dose, esclarecer que mesmo aqueles que não tomaram até o 28º dia devem tomá-la após esse período, procurando uma unidade de saúde.” disse o secretário-executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.

Além disso, Ribeiro falou também sobre o reforço para buscar as pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose. “E vamos reforçar aos municípios a possibilidade de usar o sistema para produzir uma busca ativa dentro das suas regiões, buscando captar esse paciente que está com a segunda dose pendente”, afirmou.

No Brasil, o total de pessoas que tomaram a primeira dose mas não compareceram para tomar a segunda chegou a 1,5 milhão, com São Paulo em primeiro lugar. Em segundo lugar vem a Bahia, seguida do Rio de Janeiro. Leia a matéria completa.

O intervalo entre as doses da CoronaVac deve ser de 28 dias, enquanto o da vacina da Oxford/Astrazeneca, também aplicada aqui no Brasil, o intervalo é de 84 dias.

*Com informações do G1.

LEIA MAIS:

Grande ABC: 10% dos idosos não aparecem para tomar segunda dose da CoronaVac em Santo André

Pesquisadores brasileiros desenvolvem projeto de “spray nasal imunizante contra covid-19”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você