Começa a vacinação de profissionais de saúde com mais de 52 anos em SP

Nesta etapa do Programa Municipal de Imunização, 10 mil pessoas irão tomar a vacina

Por: Caroline Ripani | 05 abril - 13:48

Teve início nesta segunda-feira (5), em São Paulo, a vacinação de profissionais da área da Saúde com 52 anos ou mais. Nesta etapa do Programa Municipal de Imunização, 10 mil pessoas irão tomar a vacina.

Compreende-se como trabalhadores da Saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, ambulatórios, clínicas, laboratórios, entre outros locais.

Profissional da saúde com vacina na mão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Podem se vacinar: médicos; enfermeiros; fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR e análise de amostra de covid-19; nutricionistas; odontólogos; farmacêuticos; psicólogos; assistentes sociais; fonoaudiólogos; veterinários e profissionais de educação física.

Nesta segunda, a vacinação de idosos com 68 anos ou mais foi ampliada em São Paulo. Para evitar aglomerações, basta fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. Ainda hoje teve início também a imunização de profissionais da segurança pública, como policiais militares, civis e federais, bombeiros, agentes da escolta e da segurança penitenciária.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

SP registra 270 mortes no domingo (04) mais letal da pandemia no estado

Estado de SP chega a 510 pacientes que morreram à espera de leito de UTI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você