Cidades do litoral de SP param vacinação contra covid por falta de doses

Falta de produtos, lotes comprometidos e dados populacionais desatualizados são apontados como causas da suspensão do plano de imunização nos locais

Por: Caroline Ripani | 13 abril - 13:01

Na última segunda-feira (12) as prefeituras de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e Itanhaém, no litoral sul, confirmaram que a vacinação nas cidades precisou ser interrompida devido à falta de doses.

As administrações locais apontaram falta de produtos, lotes comprometidos e ainda dados populacionais desatualizados como sendo causas da suspensão do plano de imunização nos locais.

Ex coordenadora do PNI fala sobre não ser possível acelerar vacinação em abril

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em Ilhabela, apesar das autoridades locais terem recebido, no último fim de semana, um lote de 378 vacinas – destinadas a imunização de professores da rede municipal de ensino – foi constatado pela prefeitura, que havia frascos com quantidades menores de doses nas ampolas.

Já em Itanhaém, como informado pela gestão municipal, o estoque garante somente a aplicação da segunda dose na população. Por falta de imunizantes, novas aplicações estão sendo canceladas.

A Secretaria do Estado informou em nota, ter entregue mais de 22,9 mil doses à cidade de Itanhaém e 5,4 mil à Ilhabela. Sendo responsabilidade dos municípios, organizar, distribuir e aplicar corretamente as vacinas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

São Paulo: Internações por Covid-19 no estado caem 11,9% em uma semana

Butantan revisará bula e frascos com menos doses da CoronaVac

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você