Cidade no interior de Minas Gerais improvisa túmulos em cemitérios lotados

Nesta sexta-feira (9), foram mais de 16 mil novos casos do coronavírus confirmados no estado

Por: Maria de Toledo Leite | 09 abril - 20:37

A cidade de Pará de Minas, a 90 km de Belo Horizonte, teve que improvisar túmulos nos corredores de cemitérios devido o aumento da demanda de enterros no município. Das 7 mil sepulturas do cemitério local, apenas 15 estão disponíveis.

A situação se agravou tanto que famílias de pessoas que perderam a vida para a doença tiveram que procurar cidades próximas para poder enterrar seus entes queridos.

Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano afirmou que o único cemitério de Pará de Minas só tem capacidade para receber sepultamentos por mais 4 meses e a Prefeitura da cidade disse ter dado início à construção de um novo cemitério para atender a demanda. Por enquanto, somente as obras iniciais começaram.

Segundo o vereador Rodrigo Alvez Meneses, faz pelo menos 8 anos que os moradores cobram a construção de um novo cemitério, já que o problema de lotação é antigo.

Ainda foi dito que, na última semana, a prefeitura enviou um projeto de lei autorizando o município a usar R$ 3 milhões para construir o novo local. A votação irá acontecer na semana que vem.

O estado de Minas Gerais tem registrado números altos de óbitos e casos de Covid-19. Só nos últimos dois dias (7 e 8), foram registrados 1.000 vidas perdidas para a doença em MG, sendo que o número total alcançou os 26.795. Nesta sexta-feira (9), foram mais de 16 mil novos casos.

Na última quarta-feira (7), o estado atingiu um novo recorde de mortes pelo coronavírus, com 508 vidas perdidas em 24 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Covid: Brasil registra 3.693 mortes e 93.317 novos casos em 24 horas

OMS aponta que só a vacinação não será capaz de controlar pandemia no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você