Cidade de São Paulo tem 80% dos leitos de UTI ocupados

Levantamento considera hospitais públicos e privados.

Por: Larissa Placca | 04 março - 23:34

Nesta quinta-feira (4), a taxa de ocupação das UTIs de hospitais públicos e privados na cidade de São Paulo ultrapassou dos 80%.

Ou seja, a cada dez leitos de UTI operacionais para o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19, oito estão ocupados. Essa é a primeira vez desde 28 de maio que a taxa ultrapassa os 80% de todos os hospitais da cidade.

Foto: Parentingupstream

O Censo Covid, criado e mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) recebe diariamente de hospitais públicos e privados o total de leitos para tratamento do coronavírus disponíveis, e quantos estão ocupados.

Hoje (4) a média de pacientes que estão em um leito de UTI por causa da Covid-19 é de 2.587. Ou seja, sobram em média 642 do total de 3.228 leitos de terapia intensiva existentes na capital paulista.

Governos estadual e municipal anunciaram nessa semana novos esforços para aumentar o total de lentos e, assim, impedir que a taxa siga subindo.

Diariamente, uma média de 623 novos pacientes são internados nas UTIs da capital. Essa média vem aumentando há 20 dias, chegando a taxas que não se repetiam desde o início de agosto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bancos em SP vão restringir atendimento durante fase vermelha

SP inicia vacinação de idosos entre 77 e 79 anos contra COVID-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você