Cidadão português com Covid-19 é detido em Natal

O homem estava no aeroporto sem máscara, e não informou o destino para o qual embarcava

Por: Leonardo Fernandes | 27 março - 08:33

Na última sexta-feira (26), um cidadão português testado positivo para o coronavírus tentou embarcar no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. O homem estava com o teste de Covid-19 em mãos para apresentar no embarque, mas não quis utilizar a máscara no local.

Agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram acionados imediatamente, e o homem foi levado para uma sala isolada. Os profissionais realizaram o exame clínico, coletaram dados, e o autuaram por “descumprimento de norma sanitária”. O cidadão deixou o aeroporto assim que um veículo chegou para levá-lo embora.

Terminal do Aeroporto Internacional de Natal

Aeroporto foi totalmente higienizado após o cidadão deixar o local. Foto: Inframerica/Divulgação

O homem tem residência fixa na cidade de Natal, e não informou o motivo do embarque. A Inframerica, agência que administra o aeroporto, acionou a limpeza do terminal para desinfetar tudo; e utilizou produtos de UTI hospitalar no processo.

Na quinta-feira (25), a Anvisa aprovou novas leis para o uso de máscaras em aeroportos. Os passageiros que desejam viajar só terão o embarque aprovado caso estiverem usando máscaras cirúrgicas, de pano com duas camadas, ou as chamadas N95/pff2. Além disso, a remoção da máscara nas viagens dentro do país só poderá ser feita caso a pessoa desejar beber água.

Leia mais notícias:

Anvisa recebe pedido para uso emergencial da vacina Sputnik V

Em nota, Anvisa anuncia que empresas aumentaram a produção de oxigênio em 200%

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você