Centro de Contingência do Coronavírus propõe ampliar fase emergencial em SP

Segundo os membros do comitê, o sistema de saúde local colapsou na semana passada e é necessário que as restrições durem no mínimo um mês

Por: Caroline Ripani | 23 março - 16:35

Nesta terça-feira (23), o Centro de Contingência do Coronavírus enviou ao governador do estado de São Paulo, João Doria, a proposta de estender a fase emergencial por mais 15 dias.

Segundo os membros do comitê, o sistema de saúde local colapsou na semana passada, sendo necessário que as restrições impostas tenham duração de no mínimo um mês.

Viaduto Santa Ifigênia vazio

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

As restrições em vigor são válidas até 30 de março, no entanto, Doria deixou claro a possibilidade de extensão da medida, devendo assim seguir a recomendação do comitê.

Em coletiva de imprensa na última segunda-feira (22), o governo anunciou pequenas melhoras nos indicadores de novas internações no estado. Contudo, não houve comemoração da pasta da Saúde, que se depara com a média móvel de mortes e novos casos crescendo cada dia mais.

Durante reunião realizada hoje entre o comitê e o governo, os médicos ressaltaram que os efeitos positivos da fase emergencial em São Paulo serão vistos somente semana que vem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Cidade de São Paulo registra recorde de enterros em único dia

Cresce 40% a demanda por oxigênio nos hospitais de São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: