Butantan recebe nova carga de 3 mil litros de insumos para doses da CoronaVac

Matéria-prima recebida será o suficiente para a produção de 5 milhões de vacinas, de acordo com João Doria

Por: Leonardo Fernandes | 19 abril - 07:54

Chegou na manhã desta segunda-feira (19) o carregamento com 3 mil litros de insumos para doses da CoronaVac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com os laboratórios da chinesa Sinovac. A remessa foi mandada para a produção de 5 milhões de doses do imunizante, que serão enviadas ao Plano Nacional de Imunizações na programação do Butantan.

A remessa foi recebida pelas autoridades do governo estadual e do Instituto. O governador João Doria esteve presente no momento de receber o carregamento, e o transporte foi transmitido por meio de uma live no Instagram.


Anteriormente, o Butantan precisou suspender a produção da CoronaVac temporariamente, por conta do atraso na entrega do lote de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo). Na sexta-feira (16), foi informado que a bula da CoronaVac teria uma mudança na bula, para ajudar a não perder doses do imunizante.

Até o dia 30 de abril, o Instituto planeja entregar ao governo federal 46 milhões de doses do imunizante.

O Ministério da Saúde já anunciou, em março, como será feita a entrega das vacinas às regiões estaduais e ao Distrito Federal em 2021. O cronograma completo pode ser acessado aqui.

Leia mais notícias:

Brasil registra 1.553 mortes por Covid-19 em 24h e passa de 373 mil neste domingo (18)

Número de casos da Covid-19 se estabiliza no Brasil, mas ainda está entre os maiores do mundo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você