Butantan confirma liberação de insumos para a fabricação de 5 mil vacinas

3 mil litros do insumo serão recebidos no estado até o dia 20 de abril

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 08 abril - 14:20

Nesta quinta-feira (8) o Governo de São Paulo anunciou após uma reunião entre o diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que o estado receberá 3 mil litros de insumo para produzir mais de 5 milhões de doses de imunizante contra a covid-19.

A previsão é que a matéria prima para a fabricação chegue até o dia 20 de abril. Com esse novo lote, o Instituto vai conseguir completar a entrega de 46 milhões de doses até o final do mês para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. Um carregamento com mais de 3 litros de insumo, para a fabricação de 10 milhões de doses, também está previsto para chegar no mês de abril, mas a data ainda não foi divulgada. 

Diretor do Butantan, Dimas Covas (à esquerda), o governador João Doria (centro) e o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciam a ButanVac, a vacina brasileira contra covid-19

Diretor do Butantan, Dimas Covas (à esquerda), o governador João Doria (centro) e o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciam a ButanVac, a vacina brasileira contra covid-19; Foto: AFP/Divulgação

Na quarta-feira (7), a falta de insumos foi uma das pautas mais abordadas, mas o Instituto Butantan afirmou, em nota, que a falta de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) não iria afetar a produção de CoronaVac, e garantiu que o cronograma de entrega será seguido. 

Entregas do Instituto

Desde de janeiro, o Butantan já disponibilizou 38,2 milhões de doses ao PNI. Segundo dados do governo do estado, o instituto vem sendo responsável pelo fornecimento de mais de 80% das vacinas contra o coronavírus aplicadas em todo o Brasil.

Atualmente, 3,3 milhões de doses estão em inspeção de controle de qualidade no complexo do Instituto Butantan e devem ser entregues até o dia 19 deste mês.

LEIA MAIS

Butantan passa a produzir apenas para São Paulo a partir de setembro, diz Doria

Butantan iniciará neste mês testes de soro anticovid em humanos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você