Butantan atinge 41,4 milhões de doses entregues no total ao Brasil

As vacinas foram recebidas pelo Ministério da Saúde

Por: Aline Bueno Silvestre | 19 abril - 19:17

Depois das 700 mil doses entregues nesta segunda-feira (19), o Butantan atingiu a marca de 41,4 milhões entregues ao Ministério da Saúde no Brasil.

Até o final do mês de abril, a previsão é que sejam entregues 46 milhões de doses no total. No entanto, após atraso nos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) da China, que é a matéria-prima da produção da vacina, o total deve ser entregue em 3 de maio, com três dias após o final do primeiro prazo.

Butantan atinge 41,4 milhões de doses entregues

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A produção da CoronaVac teve até mesmo que ser interrompida em 7 de abril. No entanto, os 3 mil litros do IFA chegaram nesta segunda-feira (19). Com eles, 5 milhões de doses vão ser produzidas.

*Com informações da CNN Brasil

O caso de desperdício da vacina

Cerca de 12 estados reclamaram de doses de vacinas desperdiçadas. Em Goiânia, capital de Goiás, 4.016 doses não foram recebidas. O acontecimento se repetiu também no Paraná e na Bahia, além de outros estados. Leia a matéria completa.

Após a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) anunciar que iria investigar, o Instituto Butantan anunciou que deve mudar a bula para não acontecer novamente.

LEIA MAIS:

Mais 1 milhão de doses da CoronaVac são enviadas à Saúde pelo Instituto Butantan

Butantan informa que crianças e gestantes vacinados contra covid-19 por engano não devem tomar a 2ª dose

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você