Brasília vai construir 3 hospitais de campanha para pacientes de Covid-19
Serão 300 novos leitos de UTI funcionarão durante 180 dias e com prazo de entrega de 20 dias
Por: Sophia Bernardes | 25 março - 14:05
O governo do Distrito Federal anunciou que irá construir 3 novos hospitais de campanha para o atendimento de pacientes com covid-19.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), informou através do seu perfil Twitter que assinou a ordem de serviço para o início da construção na manhã desta quinta-feira (25).
Assinei nesta manhã a ordem de serviço para a construção dos três novos Hospitais de Campanha. Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras tem agora, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega. (1/3) pic.twitter.com/aujHyxtEtx
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 25, 2021
De acordo com o Governador, serão inseridos 300 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao sistema de saúde da capital federal.
Com o fim da licitação, as empresas escolhidas têm 20 dias corridos para construir as estruturas. Elas ficarão montadas durante 180 dias no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama. A licitação foi realizada em regime de urgência para que os leitos estejam disponíveis até dia 14 de abril, cada um dos hospitais terão 100 vagas de UTI.
Segundo o governador, os novos leitos o sistema de saúde deve dar conta da alta demanda de internações causadas pela Covid-19.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Depois de 86 dias de colapso, Amazonas não tem mais filas em UTI e cede leitos para outros estados
Ministério da Saúde autoriza abertura de 631 leitos de UTI