Brasil ultrapassa 13 milhões de casos confirmados da Covid-19

O país é o segundo a atingir a marca, atrás apenas dos Estados Unidos

Por: Aline Bueno Silvestre | 05 abril - 19:31

Nesta segunda-feira (05), o Ministério da Saúde confirmou o total de 13.013.601 casos de Covid-19 no Brasil. É a primeira vez que o país atinge a marca dos 13 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O total representa 6,1% da população brasileira, considerando a projeção de população mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Brasil ultrapassa 13 milhões de casos da Covid-19

Foto: Reprodução/Pixabay

Em relação ao domingo (04), foram mais 28.645 casos confirmados. Ao total, já foram 11.436.189 pessoas recuperadas e 1.244.660 em acompanhamento.

Além dos 13 milhões de casos confirmados, dados da Fiocruz indicam a circulação de 92 cepas no Brasil, que são variações do coronavírus. Isso pode agravar ainda mais a pandemia.

Porém, um estudo alerta para o caso das reinfecções serem mais agressivas, mesmo sem as variantes. Leia a matéria completa.

*Com informações do Poder360.

Enquanto isso, a campanha de vacinação segue no país. Nesta segunda-feira, o Butantan entregou um novo lote com 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que após a produção nacional, o Brasil deve vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia.

LEIA MAIS:

Pandemia reduz ritmo de crescimento da população no Brasil

Estudo aponta que sobrepeso é fator de risco para intubação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você