Brasil registra novo recorde na média móvel de mortes por Covid

Em comparação com a média de 14 dias atrás, a atual é 40% mais alta

Por: Maria de Toledo Leite | 28 março - 20:51

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1605 mortes por Covid, totalizando 312.299 vidas perdidas para a doença. Com esses dados, a média móvel de óbitos dos últimos 7 dias subiu mais uma vez, atingindo a marca de 2598 e batendo um novo recorde pelo terceiro dia consecutivo.

Até agora, a média móvel de mortes vem atingindo marcas acima de mil por 67 dias seguidos e ultrapassou o número de 1,5 mil pelo vigésimo primeiro dia. Por fim, o país também está completando 12 dias com uma média maior do que 2 mil mortos por dia.

Entenda o que quer dizer “média móvel”

Só durante a última semana foram batidos cinco recordes, sendo três deles consecutivos.

molécula de vírus

Foto: Reprodução/Pixabay

Desde o começo da pandemia, foram mais de 12 mil brasileiros com caso confirmado da doença, 43 mil deles registrados nese último domingo (28). A média móvel de casos nos últimos 7 dias também cresceu, marcando 76.599 registros positivos.

O consórcio de veículos de imprensa

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Mais de 15,2 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma dose de vacina

USP desenvolve sete projetos de vacinas contra Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você