Brasil lidera mortes diárias por Covid-19 em todo o mundo no mês de março

O país vive período mais letal desde o começo da pandemia

Por: Aline Bueno Silvestre | 30 março - 21:10

O Brasil lidera em número de mortes diárias por Covid-19 em todo o mundo, comparando o mês de março. O país conseguiu superar até mesmo o número total de mortes da Ásia, maior continente do mundo.

O levantamento foi feito pela CNN e os dados da plataforma ligada à Universidade de Oxford, “Our World in Data”. Na tradução livre, nosso mundo em dados.

Brasil lidera mortes diárias por Covid-19 em março no mundo

Foto: Reprodução/Pixabay

Em março, o país já registrou 58.924 mortes, mais que o dobro da Ásia inteira, com 26.625 óbitos. No dia 19, o mês já tinha sido considerado o mais letal da pandemia no Brasil, mesmo sem ter acabado ainda.

Além disso, a taxa de mortalidade no país durante esse período foi de 26,89 mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes. Nos Estados Unidos, onde a pandemia também está grave e fica com o segundo lugar da lista, a taxa foi quase três vezes menor que no Brasil, com 10,63.

Atualização da pandemia no Brasil

Nesta terça-feira (30), o Brasil alcançou mais um recorde, tendo 3.780 mortes em um dia, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Na segunda-feira (29), o recorde de média móvel de mortes alcançou 2.634.

Enquanto isso, quase 17 milhões de brasileiros já foram vacinados com a primeira dose. Nos Estados Unidos, em 17 de março, a vacina já tinha sido aplicada em mais de 100 milhões de pessoas.

LEIA MAIS:

Todos os estados brasileiros e o DF têm estoque crítico do “kit intubação”

Banco Mundial alerta que a pandemia vai afetar a economia do Brasil ainda no 1º semestre

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você