Brasil bate novo recorde na média de mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (29)

Só nas últimas 24 horas, foram registrados mais 1.660 óbitos, elevando a média móvel para 2.634

Por: Aline Bueno Silvestre | 29 março - 20:03

Nesta segunda-feira (29), o Brasil registrou um novo recorde na média móvel de mortes. Com 1.660 novos óbitos, a média móvel foi a 2.634, a maior desde o começo da pandemia.

A média móvel de mortes analisa se os números, em relação às semanas anteriores, estão diminuindo ou aumentando, fazendo sempre uma média. 

Entenda mais sobre o que é média móvel de mortes

Brasil bate novo recorde de média móvel de mortes

Foto: Reprodução/Pixabay

O último recorde de média móvel foi no domingo (28). Além disso, foram 38.927 novos casos, chegando no total de 12.573.615. Em 2020, o Brasil já atingiu 22% a mais no número de mortes do que o esperado, agravando a situação da pandemia no país.

Enquanto isso, o estado do Rio de Janeiro inicia pesquisas para identificar novas variantes no estado.

Atualização das vacinas no Brasil

Além das vacinas já utilizadas, a nova vacina apresentada por João Dória (PSDB), governador de São Paulo, como totalmente brasileira, está sendo analisada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser testada em humanos.

Além disso, um instituto americano relatou ter desenvolvido a Butanvac, anunciada por Dória. No entanto, o governador de São Paulo afirmou não saber da participação americana na produção.

Outra vacina também foi anunciada no mesmo dia, sexta-feira (26), pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Agora, a aprovação da Anvisa determina qual deve ser aplicada primeiro.

LEIA MAIS:

Vacinas da Pfizer e Moderna são ‘altamente eficazes’ após primeira dose, diz estudo

Em reunião, Queiroga pede 50 milhões de doses ‘o quanto antes’ à Pfizer

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você