Brasil aplicou pelo menos uma dose de vacina em quase 13 milhões de pessoas

Dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa

Por: Maria de Toledo Leite | 23 março - 21:22

Até esta terça-feira (23), a primeira dose de vacina contra a Covid-19 foi aplicada em pouco menos de 13 milhões de pessoas (6,04% da população brasileira), de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

Já a segunda dose da vacina foi aplicada em pouco mais de 4.3 pessoas (2,05% da população do país). No total, foram 17.128.642 doses por todo o Brasil.

Técnica de enfermagem segurando vacina

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Até agora, o estado que mais vacinou foi o Amazonas, com 9,59% da população com a primeira dose aplicada e 2,8% já com a segunda. Por outro lado, o Pará foi o estado com menor número de aplicações: 3,56% da primeira dose e 1,05% da segunda.

Em São Paulo, 11% da população foi vacinada contra Covid-19

A campanha de vacinação no Brasil ainda é lenta e, enquanto isso, os casos e mortes pelo coronavírus aumentam cada vez mais.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Número de doses de vacina contra o coronavírus previstas para abril é reduzido pelo Ministério da Saúde

5% da população brasileira recebeu ao menos uma dose de vacina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você