Bolsonaro anuncia criação de comitê anti-Covid

O anúncio foi feito após reunião com com governadores, ministros e chefes de poderes no Palácio da Alvorada, em Brasília

Por: Caroline Ripani | 24 março - 13:29

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou hoje (24) a criação de um comitê em parceria com o Congresso, para definir medidas de combate ao novo coronavírus no país.

O anúncio foi feito à imprensa após reunião de Bolsonaro com com governadores, ministros e chefes de poderes no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Presidente Jair Bolsonaro de máscara

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo Bolsonaro, agora caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), levar ao comitê as principais demandas dos governadores.

“Resolvemos que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus”, declarou.

O presidente também voltou a falar sobre o “tratamento precoce” da doença, que consiste no uso de remédios sem eficácia científica comprovada contra o vírus da covid.

“Tratamos também da possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label de tratar os infectados”, afirmou Bolsonaro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Pacientes vão para fila de transplante de fígado após uso de ‘kit covid’

Março é considerado o pior mês da pandemia em SP até então

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você