Aviões de Viracopos distribuem “kit intubação” para estados

Voos farão entrega de quatro toneladas de itens hospitalares a 25 estados do Brasil

Por: Leonardo Fernandes | 26 março - 10:12

Entre a noite de quinta-feira (25) e a manhã de sexta (26), dezesseis aviões saíram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para fazer a distribuição de itens do “kit intubação” em outros estados do Brasil. Ao todo, serão 25 regiões atendidas.

A empresa que administra a logística do Ministério da Saúde foi a responsável pela contratação do transporte. Serão distribuídos quatro toneladas de itens hospitalares usados para intubação de UTIs Covid, como sedativos, bloqueadores musculares e remédios.

Caixas de remédios da kit intubação

Imagem ilustrativa de ampolas do Kit Intubação. Onze voos saíram de Viracopos na noite de quinta-feira, e mais sete na manhã de sexta. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Na quinta-feira, onze voos deixaram o aeroporto aos seus respectivos destinos. Pela manhã de sexta-feira, voos para o Ceará, Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Acre e Piauí saíram do local. No caso de São Paulo e Minas Gerais, o transporte dos itens será feito pelo sistema rodoviário, de acordo com o Ministério da Saúde.

Na última semana, 2,8 milhões de medicamentos para intubação foram negociados com laboratórios. Cristália, Eurofarma e União Química são três dos fornecedores.

Leia mais notícias:

Hospitais privados alertam novamente sobre falta de kit intubação

Pela primeira vez, Brasil registra mais de 100 mil casos de covid-19 em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

[amp_video]

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você