Araraquara não registra nenhuma morte por Covid pelo 2º dia consecutivo após medida rígida de restrição

Cidade entrou em "lockdown" de 10 dias em fevereiro e apresenta queda de casos, mortes e internações

Por: Maria de Toledo Leite | 06 abril - 18:01

O boletim epidemiológico da prefeitura de Araraquara, divulgado nesta terça-feira (6), traz boas notícias em relação à pandemia. Pelo segundo dia consecutivo, a cidade não registrou nenhuma morte por Covid-19. Desde o começo da pandemia, foram 355 vidas perdidas para a doença.

Araraquara, uma cidade com 240 mil habitantes, entrou em regime de “lockdown” por 10 dias em fevereiro deste ano e teve queda de casos e mortes pela doença. Em março, foi resgitrada uma redução de 33,8% no número de casos de Covid quando comparado com o mês anterior. Nesta terça (6) foram mais 113 testes positivos no município.

Prefeito de Araraquara sofre ameaça de morte após decretar medidas de restrição mais rígidas

Depois de ter zerado o número de mortes na quinta-feira (25), Araraquara voltou a registrar mais seis mortes entre os dias 26 e 27 e agora zerou novamente.

lojas fechadas em lockdown Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption]

No momento, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 90%, dois pontos percentuais a menos do que na segunda-feira (5). A ocupação dos leitos de enfermaria caiu 4% em relação à segunda e marca 59%. O total de internados é de 178 pessoas, sendo que 98 vêm de outras cidades.

Além disso, dos 178 internados, 84 estão na UTI (4 com suspeita e 80 confirmados) e os outros 94 estão em enfermaria (4 com suspeita e 90 confirmados). Os pacientes que são naturais de outras cidades foram transferidos para Araraquara.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Butantan inicia testes com plasma convalescente para tratamento de covid-19 em Araraquara e Santos

Araraquara começa a vacinar idosos de 70 anos ou mais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você