Após aglomerações no primeiro final de semana do feriado antecipado, Secretário de São Paulo faz apelo

"Não é momento de turismo; quarentena não é férias', apela secretário de SP

Por: Sophia Bernardes | 29 março - 10:51

Após o primeiro final de semana com o feriado antecipado marcado por aglomerações no estado, o Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi reforçou, em uma entrevista à CNN nesta manhã de segunda-feira (29), o apelo para a população respeitar as medidas de restrições para conter o avanço da pandemia.

Na sexta-feira (26), iniciou um mega feriado prolongado na capital paulista para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, mas registros de aglomerações, tanto na cidade quanto no litoral, marcaram o fim de semana.

São Paulo em mega feriado

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

De acordo com Marco, as principais vias que levam às praias paulistas registraram queda de atividade, em comparação com a semana anterior: 55% na Anchieta-Imigrantes, 47% na Rodovia dos Tamoios, e 77% de queda do fluxo na Mogi-Bertioga.

Sobre o final de semana, “O que vimos foram barreiras sanitárias nos municípios que geraram trânsito nessas rodovias e, de forma correta, fazendo com que a população compreenda que não é o momento de turismo; quarentena não é férias”, afirmou o Secretário.

Ainda segundo Vinholi, o governo de São Paulo avalia antecipar outros feriados ao longo do ano, caso os números da pandemia continuem crescentes.

“Vemos regiões como Araçatuba, Rio Preto e Sorocaba com mais de 600 casos por 100 mil habitantes; algumas, com 900 casos/100 mil habitantes, número nunca visto antes desde o início da pandemia. Portanto, o estado vai analisar a todo momento, com o Centro de Contingência, essa questão de feriados e toda a possibilidade que temos de aumentar o distanciamento social”, contou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Mais bares são fechados em São Paulo por aglomeração

Feriado antecipado em São Paulo: o que pode e não pode

Feriado antecipado: veja quais serão os dias inclusos no plano

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você