Após 23 dias, cidade de São Paulo volta a registrar menos de 300 enterros

O pico aconteceu no dia 30 de março, com 426 serviços funerários realizados e 447 mortes contabilizadas

Por: Marina Correa de Genaro | 09 abril - 15:22

A cidade de São Paulo voltou a registrar menos de 300 enterros, o que não acontecia desde o dia 15 de março, quando foram realizados 299 sepultamentos. Na última quarta-feira (7), foram contabilizados 298 sepultamentos, após 377 mortes.

De acordo com os dados mais recentes do Boletim Informativo de Serviço Funerário Municipal, estão inclusos cremações e os números totais de cemitérios públicos e particulares da capital paulista.

Foto: Bruno Kelly

No dia 30 de março, ocorreu o pico de enterros, com 426 serviços funerários realizados e 447 mortes contabilizadas. Nos últimos sete dias, foram realizados 2.226 sepultamentos e 2.999 mortes registradas na cidade de São Paulo.

Por conta da demanda nos principais cemitérios administrados pela gestão municipal, a Prefeitura contratou mais 50 agentes funerários além de duas torres de energia para auxiliar nos enterros noturnos.

Desde o dia 29 de março, a Secretaria Municipal da Saúde diz que está vacinando todo o quadro de funcionários que atua nos cemitérios municipais e privados da cidade.

LEIA MAIS

Serrana conclui última etapa de vacinação em massa neste domingo (11)

Após comentário de Bolsonaro, STF divulga nota e afirma que suas decisões são tomadas ‘conforme a Constituição e as leis’

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você