Aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac é suspensa em Cajamar (SP)

A suspensão é válida para as pessoas que iriam receber o imunizante ainda esta semana

Por: Caroline Ripani | 22 abril - 13:02

A Prefeitura de Cajamar, na Grande São Paulo, informou ontem (21) por meio da Secretaria de Saúde, que a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac está suspensa temporariamente no município.

Segundo a administração local, o motivo da suspensão – válida para as pessoas que iriam receber o imunizante ainda esta semana – é a falta de doses enviadas pelo governo do estado. A Prefeitura de Cajamar declarou que quase todas as doses da vacina chinesa foram aplicadas, sobrando apenas 130 doses

Butantan deve revisar bula da CoronaVac após frascos com menos doses

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, assim que o governo de São Paulo enviar mais doses da CoronaVac, o órgão entrará em contato com aqueles que estão com a segunda dose pendente para refazer o agendamento.

“É de conhecimento de todos que a Prefeitura de Cajamar suspendeu a aplicação da 2ª dose da vacina da CoronaVac nesta quarta-feira (21), devido à falta de envio de doses. O Estado já tinha recebido essa informação, na data de 1º de abril, com a preocupação da possível falta da Coronavac para segunda dose”, declarou a secretaria em nota.

O município conta com um estoque 1.440 doses da vacinas da Oxford/AstraZeneca, que serão destinadas à públicos anteriores e idosos com 65 anos que já tomaram a primeira dose do imunizante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

São Paulo: É inaugurada UPA com usina de oxigênio na zona sul

Ampliação da vacinação em São Paulo tem garantia do PNI, diz coordenadora do estado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você