Aplicação da 1ª dose de vacina contra Covid é suspensa em 6 capitais por falta de imunizantes

Na quarta (14), João Pessoa, Rio Branco e Salvador já haviam suspendido a aplicação

Por: Maria de Toledo Leite | 15 abril - 17:35

Desde ontem, quarta-feira (14), foi de 3 para 6 o número de capitais com a aplicação da 1ª dose de imunizante contra a Covid-19 suspensa. No momento, a paralisação acontece em Florianópolis, Goiânia, Maceió, Rio Branco, Salvador e João Pessoa, que também suspendeu a segunda aplicação de vacina.

Em Salvador, João Pessoa e Rio Branco a paralisação já acontece pelo segundo dia seguido. Goiânia tinha suspendido as vacinações na sexta-feira (9) e voltou a suspender nesta quinta novamente.

Foto: Govesp

Além dessas capitais que pararam de aplicar a primeira dose, algumas outras também têm restrições. Curitiba, por exemplo, anunciou nesta terça-feira (13) a vacinação de pessoas com 66 anos ou mais, mas deve voltar atrás e imunizar quem a partir dos 67 anos para cima.

Em Campo Grande, a aplicação da primeira dose continua apenas em indígenas não aldeados, mas o resto da população não está recebendo.

O Ministério da Saúde afirmou, por meio de uma nota, que é responsável pela seleção das doses recebidas dos laboratórios e enviadas aos estados e municípios. Segundo informações na nota, um novo envio de 6,3 milhões de doses será feito nesta sexta-feira (16).

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Novas doses das vacinas que chegaram no RJ devem durar ao menos até sábado (17)

No Brasil, ao menos uma dose de vacina foi aplicada em cerca de 25 milhões de pessoas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você