Aplicação da 1ª dose contra covid-19 é suspensa em duas capitais, por falta de estoque

A vacinação com a 1ª dose de imunizantes está parada temporariamente em Curitiba e Goiânia

Por: Murilo Amaral Feijó | 09 abril - 16:32

Nesta sexta-feira (9), as capitais Goiânia (GO) e Curitiba (PR) deixaram de aplicar a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos, por falta de estoque. Outros grupos prioritários continuarão recebendo a 1ª dose.

Outras capitais também tiveram restrições na aplicação da 1ª dose. Maceió (AL), Rio Branco (AC) e Teresina (PI) suspenderam a aplicação da dose em idosos, mas segue para outros grupos prioritários.

Vacinação Covid-19 Drive-thru

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Macapá (AP) também deixaram de aplicar a 1ª dose dos imunizantes por falta de estoque, mas retornaram hoje.

De acordo com o Ministério da Saúde, os lotes com doses foram enviados a todos os estados nesta quinta-feira (8). As prefeituras de Goiânia e Curitiba afirmaram que as doses chegaram no mesmo dia, porém não foi possível a retomada imediata da aplicação por questões lógicas.

Hoje, as doses devem ser distribuídas para os locais de vacinação. Amanhã (10), Goiânia deve retomar a aplicação com a 1ª dose. A Prefeitura de Curitiba ainda não divulgou uma previsão de retomada.

A aplicação da 2ª dose foi mantida em todas as capitais.

*Com informações do G1

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Em SP, vacinação de pessoas com 65 e 66 anos será feito com vacina de Oxford

Rio apresenta tendência de queda em atendimentos na rede de urgência

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você