Ao menos uma dose de vacina foi aplicada em quase 17,6 milhões de brasileiros

Dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa

Por: Maria de Toledo Leite | 31 março - 20:02

O balanço da vacinação contra a Covid-19 aponta que ao menos uma dose de vacina contra a doença já foi aplicada em 17.620.872 pessoas, o que representa 8,32% da população brasileira.

A aplicação da segunda dose das vacinas foi feita em pouco mais de 5 milhões de brasileiros pelos estados e Distrito Federal, referente à 2,40% da população do país. O total de doses aplicadas em todo o Brasil é de 22.717.483.

Caixa com doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em comparação com os dados divulgados ontem, terça-feira (30), foram aplicadas mais 833.830 doses no total. No balanço anterior, 8% da população havia recebido pelo menos a primeira dose e 2,34% a segunda.

O Brasil enfrenta um momento crítico da pandemia. São registrados recordes de mortes e casos de coronavírus diariamente, além de altas taxas de ocupação hospitalar.

Médico da Casa branca aponta preocupação com pandemia no Brasil

Sobre a distribuição de vacinas, o Instituto Butantan disse que entregou 12,1 milhões de doses da Coronavac em março. A previsão para o fim do mês é que sejam entregues mais 10,6 milhões de vacinas, completando os 22,7 milhões combinados com o Ministério da Saúde.

Já a Fiocruz informou que entregou 1,08 milhões de doses da AstraZeneca e que até o fim de março deve entregar mais 2,8 milhões para o Ministério da Saúde. Isso completará 3,9 milhões de vacinas para o mês de março. Confira o cronograma de entrega de vacinas.

Foi anunciado também que o Instituto Butantan e a Fiocruz preveem a entrega de 27 milhões de doses no mês de abril.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Em SP, dois grupos etários atingem 100% de vacinação na primeira dose

Relatório do governo dos EUA critica a situação de direitos humanos durante o governo de Bolsonaro

Lira questiona “o Brasil distribuiu 34 milhões de doses de vacina, por que só temos 18 milhões de doses aplicadas?”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você