Anvisa não envia e-mail e reunião sobre ‘kit intubação’ é cancelada

Segundo a agência, o caso não foi de esquecimento, mas sim de falha no disparo dos convites

Por: Bianca Antunes | 22 março - 14:34

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) havia marcado uma reunião de emergência, neste domingo (21), para discutir a falta de medicamentos para intubação de pacientes com representantes da indústria e da Saúde. Entretanto, a agência deixou de enviar o e-mail de confirmação, o que fez com que a reunião fosse cancelada.

Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, a conversa havia sido acertada verbalmente no sábado (20) e ficou combinado que seria enviado um e-mail para confirmar o horário da reunião.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A informação foi confirmada Consasems e pelo Conass. Entretanto, a agência afirmou que “informação procede, em parte”. De acordo com a Anvisa, o caso não foi de esquecimento, mas sim de uma falha no disparo dos convites.

A reunião

Após pronunciamento da Anvisa em nota, a reunião foi remarcada para esta terça-feira (23). A expectativa é que participem diretores da agência, representantes do Ministério da Saúde, da indústria, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.

LEIA TAMBÉM:

Há 5 dias São Paulo tem mais de 3 mil novas internações diárias

Maduro declara duas semanas de quarentena para conter variante de Manaus no país

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você