Anvisa deve decidir nesta segunda-feira sobre importação da vacina Sputnik V

A diretoria da Anvisa tem uma reunião extraordinária marcada para as 18h

Por: Sophia Bernardes | 26 abril - 10:02

Na tarde desta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve decidir sobre pedidos de importação da Sputnik V, vacina russa, produzida pelo Instituto Gamaleya, contra a Covid-19.

A agência têm uma reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar a solicitação, marcada para as 18hs. O evento será transmitido pelos canais da Anvisa.

Foto: Agência Brasil

A reunião foi agendada no prazo estabelecido pela lei e decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ) Ricardo Lewandowski – que determinou um prazo para análise de 30 dias.

Rússia anuncia que Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra o coronavírus

Saiba tudo sobre a Sputnik V

Neste sábado (24), agentes da Anvisa encerraram a vistoria de inspeção nos laboratórios das empresas Generium e UfaVita, que colaboram na produção do imunizante Sputnik V.

Nesta terça-feira (27), a agência deve averiguar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da Covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil, o pedido foi protocolado no dia 30 de março.

Além disso na quinta-feira (29) acontecerá a 8ª reunião extraordinária com a diretoria colegiada, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você