Anvisa dá prazo de 48 horas para aeroportos adotarem medidas restritivas das cidades em que se localizam

A medida passa a valer a partir de amanhã (25)

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 24 março - 17:19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu um prazo de 48 horas para que aeroportos adotem as mesmas medidas das cidades e estados em que se encontram. A norma deve entrar em vigor nesta quinta-feira (25). 

De acordo com a agência, a medida foi imposta para pacificar o entendimento sobre quais medidas restritivas os aeroportos devem aderir. 

 

pessoas andando em aeroporto

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Entretanto, os serviços considerados essenciais às atividades típicas do sistema aeroportuário, como restaurantes, drogarias e transporte continuaram funcionando normalmente e independente das regras dos estados. A agência lembrou ainda que é importante manter o distanciamento nas áreas de alimentação e evitar as aglomerações. 

A Anvisa tem tomado algumas medidas restritivas em aeroportos, no dia 11 de março a diretoria sancionou regras mais rígidas para o uso de máscaras em aeronaves e áreas de acesso restrito a viajantes. 

A regra proíbe máscaras de acrílico, plástico, máscaras com válvulas, lenços, bandanas de pano, face shield isolado e máscaras com uma só camada.

LEIA MAIS

Avião com doses de vacinas contra Covid-19 bate em jumento

Anvisa proíbe máscaras de acrílico ou com válvulas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você