Ambev quer construir usina de oxigênio e doar produção para UTIs de SP

A Ambev se prontificou a criar, num prazo de 10 dias, uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto e doar integralmente a produção", disse vice-governador do estado

Por: Bianca Antunes | 22 março - 15:49

A Ambev irá construir uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto e doará toda a produção para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do estado de São Paulo, segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

“Fornecedores garantiram o abastecimento de oxigênio para os leitos de UTI do nosso Estado de São Paulo. A Ambev se prontificou a criar, num prazo de 10 dias, uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto e doar integralmente a produção, que será suficiente para 120 cilindros por dia”, disse Garcia em entrevista coletiva.

Homem com cilindro de oxigênio em sua volta

Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará

Depois de reunião com representantes dos fornecedores de oxigênio, Garcia disse que foi garantido o abastecimento de oxigênio para os hospitais de São Paulo.

O Brasil vive o pior momento da pandemia e em São Paulo não é diferente. Com média de 493 mortes diárias, o estado chegou à marca de 67 mil vítimas. A ocupação das UTIs se encontra em 91%.

LEIA TAMBÉM:

Brasil tem semana mais letal desde o início da pandemia

Homens armados roubam vacinas contra covid em UBS de Natal

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você